Cape Town e Maputo na agenda de VHM

Cape Town e Maputo na agenda de VHM.

Só neste mês de Setembro perto de quinhentas pessoas puderam em Luanda ver e ouvir Victor Hugo Mendes falar sobre vários assuntos, todos eles ligados a motivação e auto-ajuda.

As palestras e os livros, são nova aposta do jornalista que com os seus meios e sem apoios quase nenhuns, realiza um trabalho cuja notabilidade não deixa mais ninguém indiferente. Há dias lançou a sua curta-metragem que mostra bem como tem sido o que faz por onde quer que passe. Até os profissionais da multinacional Puma Energy renderam-se a capacidade de motivar e inspirar que esse angolano tem. Em Maio foi convidado pela Junta de freguesia de Lumiar em Lisboa e pala associação de estudantes de Angola em Portugal. Tão criativa foi a sua apresentação que um dos oradores agradeceu a plateia e pediu que colocassem em prática o que foi dito por Victor Hugo Mendes. A psicóloga não mais apresentou o seu tema. VHM foi o máximo e com humildade agradeceu a todos que se juntaram naquele notável dia 18 de Maio.

Agora, Victor Hugo Mendes, que se prepara para lançar a décima edição do seu livro de pensamentos que vendeu em quatro anos cinquenta mil exemplares, sairá também a terceira edição do face 69, a obra que fala sobre as redes sociais que esgotou 25 mil livros em dois anos. Mas há mais. VHM vai apresentar o seu sucesso infantil. Tchiwekinha o menino vencedor é o seu terceiro livro inspirado na sua própria história de vida e que por sinal faz uma homenagem a Lúcio Lara, com três mil livros esgotados em apenas um ano, a sua segunda edição chega as bancas agora em finais deste mês.

Estes números são nada perante o impacto não escrito ou noticiado pela imprensa. Como chegou a dizer o radialista Afonso Quinta “Victor Hugo Mendes, não é o melhor escritor, mas é o mais mediático e o que mais vende livros em Angola”. Sim isso mesmo. Ante a esta realidade e feitos, muito mais está por vir.

Dia 16 de setembro, Victor Hugo Mendes, é um dos oradores do primeiro seminário sobre técnicas de oratória, retórica e argumentação, que se vai realizar as 9 horas do próximo sábado no auditório do IMETRO. O evento é organizado pela Inácia Wandy, uma jovem que pretende ser das maiores organizadoras deste tipo de iniciativas que têm ganho cada vez mais adeptos no país.

A missão de Victor Hugo Mendes no seminário, será de mostrar aos participantes que para além de possuir uma boa imagem e muito conhecimento, a orador é um importante trunfo por parte de todos quando pretendemos passar uma mensagem. A retórica e a argumentação são igualmente fundamentais para que determinada mensagem seja bem passada para que o objectivo de uma missão possa chegar quando o texto ou a imagem por si só seriam incapazes.

Agenda de VHM é extensa e interessante. A convite LADOMATE, um centro internacional de línguas em Cape Town na Africa do Sul, Victor Hugo Mendes, desloca-se aquela cidade para no dia 23 as 16 horas, realizar uma palestra cujo tema é “A juventude e os desafios profissionais”, seguindo-se da apresentação do seu curta-metragem “Derrotas e Vitórias” que tem legenda em inglês. No dia 30 de setembro será orador na cidade do Kilamba. Já no dia 5 de outubro vai a Maputo participar do Festival Literata onde estão igualmente agendadas palestras na escola superior de jornalismo e na faculdade de comunicação e artes da Universidade Eduardo Mondlane de Moçambique.

 

© 2017 RAMOSSOFTTECNOLOGIAS. Todos os direitos reservados.