victor Hugo

Às 18 horas do dia 29 de agosto de 2017 será apresentado a curta metragem “Derrotas e Victórias” na Mediateca de Luanda que traz a história do jornalista, palestrante e escritor Victor Hugo Mendes, mostrando o lado que ninguém vê e sabe das suas viagens e o trabalho que faz com a juventude em prol do desenvolvimento da sociedade.

A curta metragem foi produzida nos Estados Unidos com a direcção de Ulika Costa.

Victor Hugo Mendes, como palestrante, percorreu o trajecto entre Luanda, Malanje, Saurimo e Moxico, num total de 1.800 quilómetros o que é por si só um grande trabalho de motivação. O vídeo revela detalhes de como são realizadas as viagens, as palestras e essencialmente os motivos que levam um angolano fazer tal trabalho dentro e fora do seu país. É de realçar que 80% das palestras são a custo zero. As filmagens duraram duas semanas e foi produzido em um ano, onde Victor Hugo Mendes permitiu ao realizador ter acesso ao seu arquivo pessoal e um tempo de convivência com o mesmo mostrando de forma descontraída, como essa experiência transformou sua vida e a motivação que transmite aos jovens, principalmente aqueles que crescem em um ambiente com recursos limitados a atingirem o sucesso na vida pessoal e profissional, e deste modo, contribuírem para o engrandecimento do capital humano nacional.

Actua como palestrante desde 2014 e como escritor há 4 anos. Victor Hugo Mendes é reconhecido como referência em realizar palestras com uma ampla variedade de temas que trazem a motivação como tema central. O seu público-alvo são jovens estudantes de escolas públicas e privadas, igrejas e centro comunitários. Suas palestras já foram instrumento para motivar e encorajar mais de 50 mil pessoas em Angola, Portugal, Brasil, Africa do Sul, Namíbia e Moçambique.

Recorrendo aos seus próprios meios e falando da sua experiencia de vida pessoal e profissional tornou-se num dos mais apreciados palestrantes de motivação do nosso país. Victor Hugo Mendes já tem na antecâmara o lançamento do seu quarto livro. Com a realização deste filme, Victor Hugo pretende que os vários actores sociais do País, através deste pequeno contributo, percebam da necessidade de se apostar forte, na motivação e auto-estima das pessoas.

“Derrotas e Victórias” marca um momento importante na vida do palestrante que tem mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, e, é já considerado um dos jovens de maior referência nacional e grande influência na sociedade.

Victor Hugo Mendes, tem 35 anos de idade, natural de Malanje.

© 2017 RAMOSSOFTTECNOLOGIAS. Todos os direitos reservados.