Adalberto Costa Júnior formaliza sua candidatura nesta sexta-feira

jporfirio adalberto costa junior 9

O líder da UNITA, Adalberto da Costa Junior, vai apresentar esta sexta-feira,10, a recandidatura à presidência do partido do “Galo Negro” no XIV Congresso Ordinário do Partido, a decorrer em Novembro.

O actual presidente do maior partido da oposição terá como concorrente já conhecido Rafael Massanga Savimbi, filho do presidente fundador do partido, Jonas Savimbi, que anunciou publicamente a candidatura ao cargo de presidente da UNITA esta semana.
Segundo a organização do XIV Congresso Ordinário do Partido, cada candidato deve apresentar uma lista de assinaturas de 50 militantes em cada província do país, podendo o militante subscrever apenas lista.

A apresentação da candidatura de ACJ acontece às 10:00, desta sexta-feira na comissão de mandatos do XIV Congresso Ordinário do Partido, no Complexo Sovismo, em Viana.

O presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior,  apresentou nesta sexta-feira a sua recandidatura à presidência do maior partido da oposição, no quadro do XIV Congresso Ordinário da formação política, agendado para novembro deste ano. O anúncio marca oficialmente o início da corrida pela liderança do partido fundado por Jonas Savimbi.

Entre os concorrentes à presidência está Rafael Massanga Savimbi, filho do presidente fundador da UNITA, que confirmou publicamente a sua candidatura esta semana, prometendo dar continuidade ao legado histórico do partido e reforçar a sua representatividade política.

Aproveite e compre já o seu livro

De acordo com a Comissão de Mandatos do XIV Congresso, cada candidato deverá apresentar uma lista de assinaturas de 50 militantes por província, sendo permitido a cada militante subscrever apenas uma candidatura. O processo de receção e formalização das candidaturas foi aberto na quarta-feira e decorrerá até ao dia 22 de outubro, conforme anunciou o coordenador da comissão, Silvestre Gabriel Samy, em conferência de imprensa realizada no Complexo Sovsmo, no município de Viana, em Luanda.

Concluída a fase de entrega dos processos, a Comissão de Mandatos procederá à verificação e análise da documentação, com possibilidade de notificação para suprimento de irregularidades antes do apuramento final dos candidatos habilitados ao pleito.

O XIV Congresso da UNITA, que se realizará em novembro, deverá definir o rumo político do partido nos próximos anos e clarificar a sua estratégia de oposição e participação na vida política nacional.

fonte: jornalguardiao

Partilhar o post:
Selecione a moeda
EUR Euro