O casamento falso entre a política de João Lourenço e a promiscuidade jurídica com base nos Prazeres da Laurinda, terá um custo muito alto na vida do país.
Já depois de o militante Valdir Cónego de Malanje ter votado contra uma posição que se considera ser do interesse do presidente do partido MPLA, que vai contra o estatuto do mesmo, António Venâncio que também se perfila para concorrer à liderança do partido, apresentou queixa ao Tribunal Constitucional sobre as irregularidades que podem mudar ao arrepio da lei, o estatuto do partido.
O Tribunal Constitucional ignorou tudo e todos. Ou seja, o TC não está a ser justo, nem imparcial e muito menos livre. Não é preciso estudar direito para perceber que o que o presidente JLO deseja fazer é errado, vai contra o estatuto do partido e os militantes como Valdir Cónego e António Venâncio têm sido os únicos a tentar travar essa grande fraude.
Sob a provável interferência política na justiça, o MPLA está afundar-se cada vez mais e os juizes estão apenas a contribuir para isso, com o agravante disto impactar a vida de todos.
Sobre a falta de credibilidade do TC, há menos de uma semana eu escrevi este texto:
“Os tribunais, que se dizem terem uma forte influência política do MPLA, andam tão sem crédito que, na próxima semana, não me espanta nada que venham a dar uma resposta favorável ao JLO, que nessa altura, com o medo que tem até da sua sombra já deve estar a xinguilar ao ler o que aqui se escreve.
Ao acontecer, pior do que está não muda “quase” nada. Se os juizes não conseguem ler os sinais dos tempos, quero lembra-los de Deuteronômio 16:18-20.
Cá se faz e cá se paga minha gente. Não sejais cúmplice da maldade que leva o povo a sofrer”.
Não foi preciso muito tempo para se confirmar isso mesmo. É triste ver que, aquela que seria a reserva moral da sociedade anda ela também completamente comprometida com as injustiças do país. Quando se perde total e completa confiança nos órgãos do Estado o colapso está para breve e não vai ser preciso muito para se saber quem foram os culpados.