Partido de Venâncio Mondlane foi aprovado pela justiça moçambicana
O partido de Venâncio Mondlane “ANAMOLA”, que significa Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autónomo, foi aprovado pelo Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos de Moçambique. A notícia foi avançada, na manhã desta sexta-feira (15.08), por Dinis Tivane, assessor do político e ex-candidato presidencial, na sua página do Facebook
Os segredos de Venâncio Mondlane
“Irmãos, é oficial! Agora é ANAMOLA. Recebi, faz uns minutos, uma chamada do nosso advogado, o ilustre Dr. Mutola. Ele disse: “Dinis, nosso partido está, finalmente, aprovado. Agora é ANAMOLA. “Festejemos o início formal da revolução moçambicana”, lê-se.
Venâncio Mondlane havia submetido, a 6 de junho, no Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, um recurso com as respostas das exigências do Governo, incluindo a alteração da sigla do seu partido Anamalala, que agora passou para Anamola.
Anamalala significa “vai acabar” ou “acabou”, expressão usada por Venâncio Mondlane durante a campanha para as eleições gerais de 09 de outubro de 2024 – cujos resultados não reconhece – e que se popularizou durante os protestos por si convocados nos meses seguintes.
Assista aos videos sobre desporto de Klein Mendes no Tik Tok