A escritora guineense Lizidória Mendes, estudante de mestrado em Estudos de Gênero na EHESS, em Paris, França, está a participar de um concurso de curta-metragem com grupos da sua universidade, e seu filme, “APILI”, inspirado nas memórias coletivas da Guiné-Bissau, que pretende homenagear o tema imortalizado por José Carlos Schwarz, que representa a força e a identidade da cultura guineense, sobretudo o peso que a mulher carregou e até hoje carrega.
Para vencer este concurso, Lizidória Mendes, diz que, um dos critérios é ter uma forte presença nas redes sociais enquanto autora como mecanismo de divulgação, comprovada pelo número de seguidores. Para isso, preciso alcançar 20 mil seguidores até 20 de janeiro.
E para ganhar este concurso é importante para ela enquanto escritora que busca trilhar novos caminhos e levar a arte e as histórias da Guiné-Bissau ao mundo conquistar novos. Seguidores nas redes sociais;
1- https://www.facebook.com/mendeslizidoria
2- https://www.tiktok.com/@zaziwes.pensament…
3 – https://www.instagram.com/zaziwespensamentos…
Lizidória Mendes precisa do apoio dos guineenses e só que acompanhou os seus trabalhos para que possa vencer este concurso internacional, afinal, a Guiné-Bissau tem força e talento para conquistar o mundo!